Polícia prende em BH último envolvido na morte de servidor público

Hoje em Dia
03/12/2015 às 15:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:12

A Polícia Civil informou que foi preso, na manhã desta quinta-feira (3), o terceiro e último envolvido na morte do funcionário da Cemig, Flávio José Froes de Oliveira, ocorrida durante uma tentativa de assalto, no bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte.  

De acordo com o delegado Júlio Zica, responsável pelo inquérito, o suspeito agiu como mentor do crime. Ainda segundo informações da corporação, as investigações mostram que o suspeito já teria acompanhado a avó a consultas médicas no prédio onde ocorreu o crime. O local foi escolhido para praticar a série de assaltos por abrigar diversos outros consultórios médicos e odontológicos.

O assassinato ocorreu no dia 21 de outubro, quando três criminosos chegaram ao prédio, por volta das 14h30. Após anunciarem o assalto, eles roubaram dinheiro e celulares de nove vítimas, em diferentes salas. Ao sairem do edifício, o grupo se deparou com a vítima, que colocou a mochila no chão e tentou fugir. Contudo, ela acabou sendo atingida pelas costas e morreu ainda no local.

O primeiro suspeito foi preso no dia 10 de novembro. Após ser capturado por policiais militares, ele confessou ser o autor do disparo que matou o servidor público. A prisão do segundo envolvido no crime ocorreu dez dias depois, em 20 de novembro. Ele também confessou ter participado do assalto.

O inquérito relativo ao latrocínio (roubo seguido de morte) já foi finalizado e entregue à Justiça, em 23 de novembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por