Polícia prende segundo suspeito de matar biólogo no Calafate

Hoje em Dia
25/11/2015 às 16:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:05

A Polícia Civil informou que prendeu o segundo suspeito de matar um biólogo no bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte, em outubro deste ano. O jovem de 18 anos, que teria participação no crime, foi detido no aglomerado Cabana do Pai Tomáz. O homicídio aconteceu durante uma tentativa de assalto.

O rapaz é o segundo suspeito preso. O primeiro foi um jovem, também de 18 anos, que teria confessado ser o autor do disparo. Ele foi capturado por policiais militares no dia 10 deste mês. Um terceiro suspeito continua sendo procurado.

O crime

No dia 21 de outubro, três criminosos chegaram ao prédio de consultórios, localizado na rua Campos Sales, por volta das 14h30. Após anunciarem o assalto, eles roubaram o dinheiro e os celulares de nove vítimas, em diferentes salas.

Segundo as investigações, o grupo já estava saindo do edifício quando deparou com o biólogo. Eles tentaram roubar a mochila da vítima, que tentou fugir da ação criminosa, mas acabou sendo atingida pelas costas, morrendo ainda no local.

O carro utilizado pelos criminosos na fuga, um Space Fox, teve a placa anotada por uma testemunha, permitindo aos policiais constatarem que se tratava de um veículo roubado cinco dias antes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por