Polícia prende suspeitos de expulsar moradores de conjunto habitacional de Lagoa Santa

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
12/07/2018 às 14:42.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:22
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (12). Foram cumpridos três mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em diversos bairros do entorno do conjunto Bem Viver, onde há forte atuação de traficantes.

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de Lagoa Santa após o encerramento da operação, que contou com a atuação de 120 policiais civis. Nas residências abordadas, foram encontradas drogas, dinheiro, material para embalar entorpecentes, uma balança de precisão, entre outros. A quantidade de droga encontrada não foi informada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a operação foi realizada porque bandidos estariam expulsando moradores de suas casas no conjunto Bem Vier e usando os apartamentos para realizar o tráfico de drogas ou armazenar armas. Os suspeitos também estariam fazendo ameaças a moradores que não aceitam colaborar com os traficantes.

Além do tráfico de drogas, a Polícia Civil procura combater os homicídios em Lagoa Santa, que teriam aumentado nos últimos meses. A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública para saber os dados referentes a homicídios nesse município, mas ainda não teve retorno.

A operação acontece na mesma semana em que um adolescente, acusado de atuar no tráfico de drogas em Lagoa Santa, foi apreendido após cortar os cabelos de uma jovem. A ação, filmada e divulgada nas redes sociais, teria sido motivada por vingança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por