A Polícia Militar prendeu em Viçosa, na Zona da Mata mineira, o terceiro foragido do Programa Procura-se, lista que traz 12 procurados pela Força-Tarefa Contra Explosões de Caixas Eletrônicos no Estado.

Trata-se de Maurício Henrique dos Santos, conhecido como Mauricinho, de 32 anos, preso no bairro Nova Viçosa nesse sábado (24). Ele tem atuação em toda a Zona da Mata, principalmente nas cidades do entorno de Viçosa, e era procurado pelo crime de tráfico de drogas, além de ser suspeito em inquéritos policiais que apuram crimes de roubo, homicídio tentado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Mauricinho estava na casa de um conhecido e se entregou quando os militares começaram a revistar a residência. 

O Programa Procura-se busca a prisão de foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto. Nesta edição, os alvos foram escolhidos levando em conta a prática reiterada de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas e envolvimento com explosão de caixas eletrônicos em Minas Gerais. 

O projeto conta com as inteligências e áreas operacionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Secretaria de Administração Prisional (Seap) e Corpo de Bombeiros.  

A lista completa dos procurados pode ser acessada por meio da página procurase.seguranca.mg.gov.br. Qualquer informação sobre os foragidos pode ser passada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.