Polícia prende traficante internacional de armas que se passava por pastor no Rio

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
17/06/2017 às 16:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:08

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro prenderam um traficante internacional de armas, de 49 anos, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da cidade. O traficante já tinha uma condenação de sete anos e seis meses de reclusão.

O traficante tinha sido preso, em 2010, na BR-262, entre Miranda e Corumbá, em Mato Grosso do Sul, na companhia de outro suspeito de 43 anos, quando transportava sete fuzis Bushmaster, modelo M-15, fabricados nos Estados Unidos. Na ocasião, eles se identificaram como pastores de uma Igreja evangélica. “Ele estava em liberdade e considerado foragido com esse mandado de prisão em aberto”, destacou Fabrício Oliveira, titular da Desarme.

As investigações mostraram que os fuzis foram comprados na Bolívia e seriam entregues no Morro do Martins, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Pela operação, os criminosos receberiam R$ 20 mil.

“Tinha integrantes da quadrilha que moram em Niterói. A gente sabe que muitas vezes os fuzis chegavam e iam direto para lá, de onde eram distribuídos para diversos locais do Rio, inclusive, facções e comunidades. Eles eram na verdade, grandes traficantes de armas e queriam vendê-las e lucrar altos valores com o tráfico”, disse o delegado.

De acordo com Oliveira, as investigações avançam para apurar o envolvimento do suspeito com outros traficantes de armas. “Há indícios de que ele pertencia a uma organização criminosa de tráfico internacional de armas e as pessoas que compõem essas organizações não param de exercer as atividades ilícitas, então, isso demonstra a importância dessa captura”, afirmou. As operações da polícia estão sob sigilo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por