Polícia registra 49 casos de maus-tratos contra os animais

Danilo Emerich - Do Hoje em Dia
23/09/2012 às 10:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:30
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

A cada dois dias, pelo menos uma ocorrência de maus-tratos a animais é registrada pela Polícia Civil na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Foram 49 casos somente nos quatro primeiros meses deste ano. As práticas são consideradas crime ambiental, e os autores podem ser multados ou presos. Para alertar sobre o tema, ambientalistas fizeram uma manifestação no sábado (22), comemorando o Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal.

A ação, em sua segunda edição, ocorreu simultaneamente em outras 25 municípios brasileiros e 60 cidades pelo mundo. O evento está ligado à ONG americana Wordwide Events to End Animal Cruelty (WEEAC).

Em Belo Horizonte, a ONG “Cadeia para quem maltrata os animais” exibiu vídeos e entregou cartilhas e informativos sobre os maus-tratos contra os bichos, na praça JK, no bairro Sion, na zona Sul.

Não ao abate

Segundo os organizadores do evento Janine Guido, a exploração e crueldade imposta aos animais, atualmente, ainda ocorrem de forma cruel. Ela diz que o objetivo é protestar contra a exploração dos bichos de forma geral. “Somos contra o abate de animais para o consumo, tanto para alimentação, vestuário e outros fins. Há alternativas para todos os usos”, diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por