Política e feminismo: temas das composições vencedoras do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas; ouça

Patrícia Santos Dumont
pdumont@hojeemdia.com.br | @patriciafsdumont
Publicado em 15/02/2020 às 09:50.Atualizado em 27/10/2021 às 02:38.
 (Vinicius Caricatte/Divulgação)
(Vinicius Caricatte/Divulgação)

Política e femininismo foram os temas vencedores da 9ª edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, que escolheu, na noite dessa sexta-feira (14), as três melhores composições do Carnaval de Belo Horizonte. "Quem não deu Damares", "Mimosas Borboletas" e "Parente Bolsominion" levaram primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Baile Finalíssima aconteceu no Mercado Distrital do Cruzeiro, na Zona Sul da capital. 

Ao todo, participaram da seletiva final nove composições - as três vencedoras e "O que vale é a vida", "Chupe-chupe lambe-lambe", "Xô, preconceito", "Lagoinha, meu amor", "Marcha da liberdade" e "Folia mineira".

Concurso de Marchinhas Mestre Jonas

"Quem não deu Damares", "Mimosas Borboletas" e "Parente Bolsominion" foram as vencedoras do ano

Ouça as vencedoras:

1º LUGAR:

​2º LUGAR

​3º LUGAR

Tradicional

Festa tradicional no calendário carnavalesco de BH, o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas foi criado para resgatar a tradição das marchinhas carnavalescas e já elegeu canções que ganharam destaque nacional, como "Na Coxinha da Madrasta" (2012) e "Baile do Pó Royal" (2014).

A concepção do concurso é da cantora, compositora e produtora musical Brisa Marques e do gestor cultural Kuru Lima, da Cria! Cultura. A direção artística é do músico, arranjador e compositor Thiago Delegado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por