Policiais civis acampam na porta da Assembleia para aprovação de Lei Orgânica

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
07/08/2013 às 10:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:45
 (Divulgação/Sindipol)

(Divulgação/Sindipol)

Policiais civis estão acampados em uma das entradas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde a madrugada desta quarta-feira (7). O objetivo da categoria é ficar no local até que o governador de Minas, Antônio Anastasia, sancione o projeto de lei PLC 23/2012, que trata da Lei Orgânica, ao moldes que os policiais julgam ser corretos.

O diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol/MG), Adilson Bispo, informou que no mínimo 20 policiais irão fazer vigília por 24 horas na Assembleia. "Queremos que os parlamentares coloquem o projeto em votação.

Ele se encontra paralisado desde o ano passado, desde então, a categoria está acumulando uma série de prejuízos, como a impossibilidade da realização de concursos para ampliação no número de policiais".

Além de mudanças na Lei Orgânica, os policiais desejam a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por