Um policial militar do 16º Batalhão foi atropelado, na madrugada desta terça-feira (10), enquanto fazia um registro de uma ocorrência de excesso de velocidade. O acidente aconteceu na avenida do Contorno, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele teria sido atingido por um Honda Civic, em alta velocidade, que participava de um pega. O motorista fugiu depois de abandonar o carro.

Ainda segundo a PM, antes de ser atingido pelo carro, o militar anotava dados de um motorista que foi flagrado fazendo um racha na avenida e que teria batido na traseira da viatura. O condutor, de 27 anos, foi detido.

Durante o registro da prisão, o militar viu outros dois carros em alta velocidade em sua direção, sendo um deles o Honda Civic.

Quando deu sinal para os condutores pararem, ele foi atropelado. O Honda foi abandonado a 500 metros do local do acidente e o motorista teria fugido.

O policial foi levado com ferimentos leves para o Hospital Vera Cruz e não corre risco de morte. O motorista detido foi conduzido para a Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG). Os outros motoristas que participavam do pega não foram presos.