Um roubo de um celular no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na manhã desta quarta-feira (20), terminou com um adolescente de 16 anos apreendido, um policial militar reformado esfaqueado pelo suspeito e uma mulher de 44 anos baleada por um disparo feito pelo aposentado na tentativa de conter o menor. O suspeito conseguiu fugir após ferir o militar, mas acabou sendo contido pela população. 

As informações da Polícia Militar (PM) da cidade indicam que o roubo aconteceu na esquina da avenida Francisco Bernardino com a rua Marechal Deodoro. O suspeito corria pela segunda via quando o policial militar, que estava acompanhado de sua família, ouviu os gritos de testemunhas de que ele teria roubado uma mulher e tentou prendê-lo. 

roubo juiz de fora
Celular roubado e faca usada pelo adolescente para esfaquear o policial foram apreendidas pela PM

Ao ser abordado, o adolescente sacou uma faca e acertou o antebraço do policial profundamente. Para não ser atingido por outro golpe e proteger a filha, que estava ao seu lado, o agente sacou sua arma - um revólver calibre .32 - e efetuou o disparo que acabou atingindo a mulher que passava pelo local na região abdominal.

Tanto o militar como a mulher baleada foram socorridos para o Hospital Albert Sabin, sendo que o policial inclusive chegou a passar por uma cirurgia por conta da facada sofrida. 

O adolescente foi apreendido em flagrante por tentativa de homicídio e roubo tentado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade. Ainda conforme a PM, o suspeito tem várias passagens pela polícia nos últimos seis meses, sendo três por roubo e uma por porte ilegal de arma de fogo. 

Foi apreendida a faca usada por ele, um celular roubado da vítima, R$ 135 em dinheiro e um revólver calibre 32. 

Leia mais:
Ex-mister Minas Gerais e dono de academia: homem achado morto no Funcionários é identificado
Vídeo mostra que homem achado morto no Funcionários estava acompanhado poucos minutos antes
Mototaxista é assaltado, reage, e é baleado no testículo na Grande BH