Policial civil e mais três são detidos após furtarem grama no Anel Rodoviário

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
01/11/2013 às 08:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:50

Um policial civil, dois homens e um adolescente de 14 anos, foram parar na delegacia, após policiais militares suspeitarem que eles estariam furtando grama às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do Km 5, bairro Betânia, região Oeste, durante a madrugada desta sexta-feira (1°). A cena foi flagrada por policiais militares que desconfiaram da atitude do quarteto, que estava em dois veículo no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quando os suspeitos foram abordados, três deles disseram que a grama seria colocada na casa de um dos envolvidos, que estaria em construção. Eles ainda justificaram a ação dizendo que o produto não tinha dono, por estar na rua e, que desconheciam estar praticando um crime. Todos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Conforme a Polícia Civil (PC), o investigador, de 42 anos, falou ao delegado que viu os homens e o adolescente parados no Anel e, resolveu conversar com eles, já que são todos amigos. Minutos depois uma viatura da PM parou no local, e o policial se identificou a um capitão. Como havia grama na caminhonete, o militar decidiu conduzir todos à delegacia por roubo.

Todos prestaram depoimento e o delegado constatou que o investigador não estava envolvido no crime. O policial argumentou que também não sabia que se tratava de um crime, já que a grama estava em meio a entulhos. Além disso, a PC informou que até o momento nenhum representante da prefeitura compareceu à delegacia para prestar queixa. Todos os envolvidos foram liberados. Atualizada às 11:00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por