Um suspeito de provocar incêndio em uma casa no Centro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi detido na manhã deste sábado (24). A prisão só foi possível graças a um policial militar de férias, que percebeu toda a movimentação ao ver o fogo dentro da residência. O agente ainda conseguiu salvar um homem que estava dormindo na casa e não havia percebido que as chamas estavam se alastrando.

O capitão Henrique Silva Lins conta que, ao ver o fogo, suspeitou de um homem que saía do local de moto e o perseguiu por alguns quarteirões. Mas ele decidiu voltar ao local, para ver se havia alguma vítima.

“Achei que a casa era abandonada. Mas um cidadão me falou que achava que tinha gente lá dentro. Cheguei perto da janela e ouvi barulho de televisão. Aí arrombei a porta para ver se tinha alguém e encontrei o rapaz dormindo. O fogo já estava se alastrando”, contou o policial.

Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que fez um rastreamento, observando câmeras de segurança da região. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de plantão da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 100 litros de água para apagar as chamas em um quarto da residência. Foram parcialmente queimados dois colchões, um televisor, um guarda-roupa e diversas roupas.