A ponte sobre o rio Misericórdia, na altura do quilômetro 141 da MG-235, será totalmente interditada na próxima segunda-feira (13) para manutenção. A ponte fica nas proximidades de Ibiá, na região do Alto Paranaíba, e deve permanecer bloqueada até o dia 6 de outubro. A passagem é o único acesso ao hospital da cidade e também faz a ligação entre a MG-187 e a MG-235. Os motoristas devem ficar atentos às rotas alternativas recomendadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

As rotas são: entre Ibiá e São Gotardo, utilizando a MG-187, sentido Patrocínio, no quilômetro 54, virar à direita, acesso para MG-235 sentido São Gotardo. Para quem vem de Patrocínio, sentido Ibiá, no quilômetro 54, entrar a esquerda, no acesso para MG-235, sentido São Gotardo. Quem vem da BR-262 (Belo Horizonte/Araxá) deve seguir até o quilômetro 54 e virar à direita, no acesso para MG-235 e seguir sentido São Gotardo.

No sentido São Gotardo para Ibiá / BR-262, usando a MG-235, no quilômetro 139, entrar à direita, sentido MG-187; ao chegar a MG-187, virar à esquerda sentido Ibiá, no quilômetro 64, virar novamente à esquerda para Ibiá e seguir em frente, no sentido BR-262 (Belo Horizonte/Araxá). De São Gotardo, no sentido Patrocínio, no quilômetro 139, entrar à direita, para a MG-187; ao chegar à MG-187, virar à direita para Patrocínio.

Obras

Nesta etapa de restauração da ponte sobre o rio Misericórdiada, o tráfego precisará ser completamente interrompido para retirar o asfalto e fazer a concretagem da nova laje. Da obra, que teve início em maio de 2012, já foram realizados os trabalhos de reforço estrutural  -limpeza de superfície com jateamento de água sobre pressão, tratamento de armadura oxidada, fixação de chapas metálicas para reforço das transversinas, construção de 4 novos pilares, entre outros.