População enfrenta sol forte e trânsito intenso para visitar Parque da Colina

Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia
02/11/2015 às 13:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:18
 (Patrícia Santos Dumont)

(Patrícia Santos Dumont)

O forte calor desta segunda-feira (2) e a enorme fila de carros que se forma nas ruas de acesso ao Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região Oeste da capital mineira, não têm sido empecilho para centenas de pessoas que visitam os túmulos de parentes no Dia de Finados.

A todo momento chegam veículos e até gente que preferiu ir à pé, apesar do sol escaldante. Os visitantes levam flores e até ferramentas de jardinagem para limpar e ornamentar os túmulos de familiares e amigos.

Emocionada, Eliane Aguiar Teixeira, de 62 anos, foi visitar a mãe, que morreu há pouco mais de um ano, aos 99 anos. No local, também estão sepultados o pai dele, a cunhada e um irmão. Ao lado da filha, Caroline, ela enfeitou o túmulo, aos pés de uma árvore.

"Muita gente diz que não gosta de ir a cemitério, mas essa data tem um significado muito especial. É o momento de cultivarmos a memória deles", disse.

O irmão dela, Marcelo Aguiar Teixeira, de 66 anos, aproveitou a visita para homenagear a esposa, que também foi sepultada no local.

Trânsito
A BHTrans montou um esquema especial para o trânsito do Dia de Finados. Algumas linhas de ônibus ganharam reforço e ruas específicas foram interditadas para facilitar o acesso aos cemitérios. Agentes da Guarda Municipal, da empresa de trânsito e policiais militares orientaram os motoristas.

A prefeitura estima que mais de 100 mil pessoas visitem os cemitérios públicos do Bonfim, da Saudade, da Consolação e da Paz até o fim do dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por