Por faixa etária: 70% das vacinas contra Covid serão destinadas a pessoas sem comorbidades em Minas

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
08/06/2021 às 14:04.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:07
 (Divulgação/ SES-MG/ Ingrid Vasconcelos)

(Divulgação/ SES-MG/ Ingrid Vasconcelos)

A partir das próximas remessas de vacinas contra a Covid-19, entregues pelo Ministério da Saúde ao governo de Minas, 70% das doses serão reservadas para a imunização por idade das pessoas sem comorbidades. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8) pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

De acordo com o chefe da pasta estadual, após a aplicação em todos os profissionais da educação, que deve ser concluída até o fim do mês, apenas 30% das unidades serão destinadas a novos grupos prioritários. 

“O grupo de comorbidades freou a vacinação por precisar de comprovação, receituário. Isso deu uma redução na velocidade da vacinação”, disse. Segundo o secretário, a nova orientação permitirá acelerar a vacinação por idade e, ao mesmo tempo, garantir a proteção de outros públicos.

Novas doses

Conforme Baccheretti, o Estado deve receber, até o fim de junho, mais de 4 milhões de doses de imunizantes contra o coronavírus. Além disso, o governo vive a expectativa da chegada do lote com o produto da Janssen. 

“Mais uma vacina, e isso é sempre uma novidade boa. É uma dose única, que 15 dias depois já tem a imunidade adquirida”, completou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por