Por interfone, polícia negocia, liberta refém e prende dois na Pampulha

Ana Clara Otoni* - Do Portal HD
06/02/2013 às 13:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:46
 (Maurício Miranda/Twitter/Reprodução)

(Maurício Miranda/Twitter/Reprodução)

Uma mulher, de 35 anos, foi libertada após ser mantida refém por uma dupla armada no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, desde o início da tarde desta quarta-feira (6). Ela trabalha na residência como empregada doméstica e está sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros, embora não esteja ferida, de acordo com o tenente Paulo Mattos, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Os dois suspeitos foram presos, mas antes de serem levados para a delegacia devem passar por atendimento médico, já que um deles teria se ferido após pular um muro. As negociações, que contaram com dois investigadores do Gate e várias equipes, foram feitas pelo interfone e pelo telefone da residência, localizada na avenida Alfredo Camarate - uma das principais do bairro. "Eles confiaram no nosso trabalho e a negociação para libertação da refém", contou o tenente Mattos.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que um deles havia rendido um morador de uma casa para roubar o carro dele, em seguida, toda a família havia sido mantida refém, mas a informação foi negada pelo Gate. Participaram da ação, dois investigadores do Gate e equipes de gerenciamento de crise, invasão tática e de Sniper, além do Departamento de Operações Especiais (Deosp) da Polícia Civil.


Sequestro ocorreu na manhã desta quarta-feira no bairro São Luiz (Foto: Amadeu Barbosa/Hoje em Dia)

Sequestro de bancária

Outro caso de sequestro com reféns foi registrado na terça-feira (5) em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Uma gerente do banco Santander, o marido dela e a empregada foram rendidos por volta das 6h45. O filho do casal conseguiu se livrar da abordagem dos sequestradores porque havia saído de casa para ir à escola.

Leia também: http://www.hojeemdia.com.br/minas/policia-caca-terceiro-sequestrador-de-gerente-bancaria-de-caete-1.87525

Um dos homens apontou uma arma para a cabeça da gerente, que foi rendida e obrigada a entrar no carro dela, um Palio Weekend, e seguir para o banco. O marido e a empregada foram levados na Hilux dele em direção a BR-040. Em Curvelo foram liberados horas depois. O marido contou à polícia que os assaltantes faziam ameaça de morte caso o roubo não desse certo.

Quando a gerente chegou à agência bancária com dois dos suspeitos, um outro funcionário do banco que estava no local também foi rendido. Os assaltantes não conseguiram abrir o cofre devido ao sistema de segurança do banco. Com o assalto frustrado, os bandidos fugiram levando a gerente.

A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição. Na BR-381, entre Sabará e Santa Luzia, os bandidos trocaram tiros com militares. Neste momento, o motorista do Palio perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira. A gerente foi liberada e os suspeitos presos. (Com informações do Hoje em Dia)

Atualizada às 14h27.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por