Um porteiro foi baleado, na manhã desta quarta-feira (5), durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu em um prédio localizado na avenida Raja Gabaglia, na altura do bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Essa foi a segunda vez em dois anos que o homem foi atingido no serviço.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 7h30 desta quarta a vítima foi atingida no ombro. Ela foi socorrida pelos militares do 22º Batalhão e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O homem não corre risco de morte. Logo após a tentativa de assalto, os suspeitos fugiram. Rastreamento é realizado na região, mas até o momento ninguém foi identificado e preso. O prédio possui câmeras de segurança e as imagens serão analisadas pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança do prédio. As imagens mostram que o porteiro reagiu ao assalto e tentou segurar o suspeito. Confira as imagens:


Em junho de 2016, o mesmo homem já havia sido baleado enquanto trabalhava. Na época, bandidos armados invadiram o prédio.  Nas imagens, um homem é visto conversando com o porteiro fingindo ser um entregador. No entanto, devido a regras internas que cobram que o morador busque pessoalmente a entrega, o funcionário impede a entrada do suspeito para além do hall.

Com a recusa, o suspeito é visto sacando uma arma contra o porteiro. Os dois entram em luta corporal e o porteiro é baleado na altura do braço. Confira o vídeo da época:

 

 

Leia mais:

Câmeras flagram tentativa de invasão e tiros na portaria de condomínio em Belo Horizonte
Motorista que atropelou e causou amputação de perna de modelo em BH tem pena aumentada