Porteiro de escola suspeito de estuprar crianças e portador de sofrimento mental é preso

Hoje em Dia
10/11/2015 às 17:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25

Um porteiro de 40 anos, que trabalhava em uma escola municipal, foi preso nesta semana suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Além dos menores, um homem portador de sofrimento mental também está entre as vítimas, conforme a Polícia Civil.

O crime, de acordo com a corporação, acontecia na instituição de ensino em que o suspeito prestava serviço, no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

As investigações indicam que o porteiro aproveitava do contato que possuía com os estudantes para lhes oferecer doces e dinheiro em troca de favores sexuais.

A delegada Roberta Sodré informou que os policiais chegaram até o suspeito após denúncia do irmão de uma das vítimas, que possui deficiência mental. “O inimputável, de 29 anos de idade, possui uma deficiência mental, comprovada inclusive por laudo pericial, e comentou com o irmão o que vinha ocorrendo, que fora molestado pelo suspeito por várias vezes”, explicou a delegada.

A partir da informação, as investigações tiveram início e várias outras testemunhas confirmaram as suspeitas. O inquérito foi instaurado e o homem preso nesta semana.

“As investigações prosseguem no que tange às demais vítimas menores de idade, bem como quanto ao possível envolvimento de representantes da escola na omissão de providências sobre o caso”, afirmou Roberta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por