Eleitores da região Leste de Belo Horizonte que ainda precisam fazer o cadastramento biométrico ou realizar a transferência de domicílio eleitoral têm mais uma oportunidade. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais montou um posto de atendimento provisório na Escola Municipal Israel Pinheiro, no bairro Vera Cruz. Atualmente, apenas 40% dos eleitores da capital estão cadastrados, segundo o TRE-MG.   

Os atendimentos começam a partir de quarta-feira (04), entre 9h e 16h, e seguem até o dia 8 de setembro. Maiores de 16 anos que ainda não possuem o título também poderão emitir o documento.  Embora ainda não seja obrigatório o recadastramento biométrico na capital, realizá-lo com antecedência pode ser uma saída para evitar filas quando for decidida a obrigatoriedade. 

O posto provisório terá dez guichês e os atendimentos serão por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas. Os interessados devem levar  documento oficial de identidade que mostre a nacionalidade brasileira e o comprovante de endereço. Além disso, homens devem apresentar a quitação com o serviço militar. 

A escola fica na rua Desembargador Bráulio, nº 1.147.

Eleitores de outras localidades podem agendar atendimento no tre-mg.jus.br ou pelo Disque-Eleitor, no 148. As centrais do TRE ficam nos bairros Lourdes (Centro-Sul), Barreiro de Baixo (Barreiro) e Mantiqueira (Venda Nova). A Câmara Municipal, Uai Praça Sete e BH Resolve também são parceiros da justiça eleitoral e podem resolver pendências.  

Leia mais:
Eleitores de Raposos poderão contar com ônibus do TRE para recadastramento biométrico