A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) segue esquema vacinal neste sábado (3) para completar a imunização de 32.900 moradores que já foram contemplados com a primeira dose da CoronaVac, mas ainda não voltaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose. 

De acordo com a pasta, os postos fixos e drive-thru estarão abertos até às 16h30. Os trabalhadores da saúde e idosos devem levar comprovante de residência, o cartão de vacina com informações da primeira dose, documento de identidade e o CPF.

Além disso, é preciso consultar os locais no site da PBH. 

Públicos da semana que vem

Na próxima semana, a prefeitura de Belo Horizonte pretende avançar no plano de imunização, convocando pessoas de 48 e 47 anos completos até 31 de julho. Para receber a vacina, é preciso residir na capital. Segundo a estimativa da SMSA, 46 mil pessoas podem ser imunizadas nessa etapa.

Veja o cronograma:

* 5 de julho, segunda-feira: pessoas de 48 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

* 6 de julho, terça-feira: pessoas de 47 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

* 7 de julho, quarta-feira: segunda dose para idosos de 63 anos.