Dois cartões-postais de Belo Horizonte foram iluminados de rosa nesta quinta-feira (1º), marcando o início da campanha Outubro Rosa. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Na Praça da Estação, no Centro da capital, o destaque ficou com a iluminação da fonte do espaço público, desligada desde 2013. O Palácio da Liberdade, na zona Sul, também recebeu luzes coloridas. Os prédios da prefeitura, da Fundação Ezequiel Dias e da Escola de Saúde Pública, além da Praça 7, também serão iluminados nos próximos.

A iluminação especial segue até o fim do mês.

Combate ao câncer de mama

O Hospital Luxemburgo, na zona Sul de Belo Horizonte, oferece gratuitamente, neste mês, exames para detectar o câncer de mama. Serão feitas cerca de 500 mamografias, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, em mulheres de 40 a 69 anos.

A preferência é para quem não fez o exame nos últimos doze meses. Para participar da campanha, que integra as ações do “Outubro Rosa”, é necessário fazer o agendamento pelo telefone (31) 3349-1212 - opção 2.

Veja galeria de imagens: