Zumba, jump, muay thai e treinamento funcional. Essas são algumas das aulas gratuitas que serão oferecidas na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, no próximo domingo (24). Além das atividades físicas, haverá também orientação nutricional e psicológica, além de medição de pressão arterial.

Os aulões serão ministrados por professores da Academia Estação do Corpo, que espera estimular práticas esportiva nos moradores da região. De acordo com educador físico Paulo Brito, a ideia é mostrar para a comunidade que hábitos saudáveis podem trazer bons resultados, tanto físicos quanto de saúde. 

Praça do Cardoso terá aulas gratuitas de zumba, muay thai e atendimento nutricional
Jump é uma das atividades que estarão disponíveis

Segundo ele, a orientação nutricional mostrará a importância da alimentação saudável para melhorar os resultados físicos. Já a orientação psicológica é para auxiliar no controle da ansiedade. Os serviços vão ocorrer das 8h às 11h.

"Cada pessoa possui um objetivo individual, mas o trabalho multidisciplinar é muito eficiente na aula coletiva, pois pode trazer um melhor resultado para o praticante", explicou o profissional.

Conforme Brito, todos podem participar dos aulões. "Não existe limitação de idade com relação a exercício físico. Além dos benefícios relacionados ao combate a obesidade, sedentarismos e prevenção de doenças metabólicas, como hipertensão, diabetes e colesterol elevado, o esporte atua diretamente para o desenvolvimento psicossocial, emocional, capacidades motoras, autoestima e bem-estar", enumerou.

*Maiara Brito sob supervisão de Cássia Eponine