Local icônico do Centro de Belo Horizonte, a Praça da Estação voltou a ser palco, na tarde deste sábado (18), de uma verdadeira festa. Dezenas de foliões animados cantam e dançam em mais uma edição do "Praia da Estação", evento que neste ano completa 10 anos.

Além dos batuques e da animação generalizada, cangas, cadeiras e sombrinhas de praia compõem o ambiente do local. A expectativa é de que, ao longo da tarde, a fonte da praça seja ligada para refrescar e divertir ainda mais os foliões.

praia da estação 2020Praia da Estação completa 10 anos em 2020 e realiza mais uma edição do evento

Quem esteve na "Praia" e aprovou a festa foi a estudante Clara Vaz de Melo. A jovem participava do ensaio do bloco TuruTuru, em homenagem aos irmãos Sandy e Júnior, e, ao ouvir o som que partia na praça, correu para lá.

"Estava próximo daqui e resolvi participar", contou. Clara admitiu estar ansiosa aguardando pelo Carnaval de BH e, para arrasar nos dias da folia, já está montando os looks. "Já comprei o glitter e tudo mais", falou.

Enquanto a festa mais popular do Brasil não chega, ela e outros foliões aproveitam os ensaios dos blocos de rua e, claro, a já famosa "Praia da Estação". Quem não quiser perder o pré-carnaval da cidade, clique aqui e confira a programação dos ensaios para o fim de semana.

Veja fotos do evento: