"Praia da Estação" refresca cerca de 2 mil foliões ao som de marchinhas e maracatu

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
16/02/2013 às 18:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:03
 (Carlos Rhienk)

(Carlos Rhienk)

Com o calor intenso e energia para aproveitar o pós-Carnaval, pelo menos 2 mil pessoas se reuniram na Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte, neste sábado (16). De acordo com a Polícia Militar, apesar da folia e animação, ocorrências de furto foram registradas na área.

O descuido dos foliões é visto como oportunidade para infratores e, com isso, pelo menos cinco ocorrências de furtos de carteiras e celulares foram registradas, conforme os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O evento foi um verdadeiro "encontrão" dos blocos que desfilaram neste sábado na capital na Savassi e no bairro Santa Tereza, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo formado apenas por mulheres e criado há 50 dias foi uma das atrações da “Praia da Estação”. O “Baque de Mina” é constituído por cerca de 60 percussionistas que deram o tom da folia ao ritmo de maracatu.

 

Movimento "Praia da Estação" foi criado em 2010 e é um incentivo à ocupação dos espaços públicos (Foto: Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

O movimento "Praia da Estação"

Há três anos o movimento “Praia da Estação” mobiliza os belo-horizontinos a ocupar o espaço público da Praça da Estação. Os frequentadores das ações sempre se vestem a caráter, com trajes de banho e se banham nas fontes da praça.

O "Praia” surgiu em 2010, como uma forma de protesto de jovens contrários à decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de barrar eventos na praça. Com a pressão popular,  o governo municipal revogou o decreto e estabeleceu regras para o uso da praça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por