O prazo para cadastramento da pré-escola em Belo Horizonte termina no próximo domingo (12). A partir de 2016, todas as crianças de 4 e 5 anos deverão ser matriculadas e frenquentar a educação infantil.
 
Para garantir a vaga em horário parcial, manhã ou tarde, o pai, a mãe ou o responsável pela criança, nascida entre 1º de julho de 2010 e 31 de março de 2012, deve fazer a inscrição no site https://cadastropreescola.pbh.gov.br
 
Presencialmente, a inscrição também pode ser feita nas gerências de Educação de cada regional da PBH, até a sexta-feira (10). 
 
Para a inscrição, as famílias devem apresentar (original e cópia) de conta recente de água, luz ou telefone e a certidão de nascimento da criança. 
 
Posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) enviará carta para o endereço registrado no cadastro, o nome da instituição da rede pública municipal onde deverá ser efetuada a matrícula para 2016. 
 
A informação também estará disponível no site da PBH, a partir do dia 20 de novembro. As crianças já matriculadas e frequentes na Rede Municipal de Educação não precisam fazer novo cadastro.