Os estudantes tem até o dia 31 de janeiro para fazer a pré-inscrição do meio passe estudantil, em Belo Horizonte. O benefício é destinado aos alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados e frequentes em escolas públicas da capital, que residem a mais de um quilômetro da instituição de ensino. 

Já os estudantes de escolas particulares devem ser beneficiários de algum programa social do poder público ou possuir bolsa integral concedida pela instituição. Eles ainda deverão utilizar uma das linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans ou metrô.

Para solicitar o benefício é necessário preencher e assinar a ficha de pré-inscrição disponível no site http://meiopasse.pbh.gov.br/, além de comparecer a um dos postos de atendimento nas secretarias regionais, das 8h às 17h, ou no Centro de Referência da Juventude (CRJ), das 9h às 17h, levando comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar e original e cópia do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone) emitida em até 90 dias. 

O Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Praça da Estação, oferece o telecentro para que os estudantes com dificuldades de acesso à internet possam se inscrever.

Instituído pela lei 10.106, de 21 de fevereiro de 2011, e regulamentado pelos decretos 14.295/11 e 14.831/12, o Auxílio de Transporte Escolar (Meio Passe Estudantil) é concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte e compreende o subsídio de 50% do valor total de passagens gasto mensalmente por alunos de escolas situadas no município. 

Leia mais:
Novo prefeito de Contagem decreta meio-passe e justifica volta do IPTU