O prefeito de Contagem Alex de Freitas afirmou que aguarda para a próxima segunda-feira (31) uma autorização do governo federal para o financiamento de obras do metrô no município da região Metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa é de conseguir cerca de R$ 180 milhões para a construção da estação Novo Eldorado.

De acordo com o chefe do Executivo, o Ministério das Cidades abriu uma inscrição exclusiva para atender Contagem, chamada Avançar Cidades sobre Trilhos. Em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Metrominas, a prefeitura apresentou a proposta que esperam ser aceita em breve. 

Com a demanda liberada, e o processo de licitação conduzido no primeiro semestre, a expectativa para início das obras é fim de 2019. “Consideramos um significativo avanço, estamos felizes, mas tem outros passos. Começa a tramitação de papelada com Caixa Econômica Federal, o próprio Ministério das Cidades e com o novo governo”, finaliza Alex de Freitas.

O Ministério das Cidades foi procurado para se posicionar sobre as expectativas da prefeitura de Contagem, mas ainda não respondeu às demandas. 

Leia mais:
Prefeitura de Contagem nega o aumento de tarifa dos ônibus