O enterro do prefeito de Naque, assassinado nesse sábado (13), será realizado na tarde deste domingo em Governador Valadares - município vizinho, na região do Vale do Aço. Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, foi morto a tiros após uma discussão com um vereador da cidade. A família do político fará um pronunciamento durante o sepultamento, que será realizado no Memorial Park Cemitério Jardim. Testemunhas do crime já foram ouvidas. O suspeito do homicídio está preso.

O vereador Marcos Alves de Lima (PDSC) é apontado como o autor dos disparos. Ouvido pela Polícia Civil de Governador Valadares, nesse sábado, ele foi no município durante uma tentativa de fuga. O político está no presídio da cidade, mas as investigação do caso serão continuadas em Ipatinga, no Vale do Aço. 

Crime

Testemunhas disseram que o prefeito e o vereador se desentenderam durante uma discussão envolvendo uma cerca.  O vereador estaria tentando aumentar o próprio terreno, invandindo um lote que pertence à prefeitura. Na confusão, o prefeito teria chicoteado o vereador, que revidou a agressão com tiros.  

A Polícia Civil autuou Marcos de Lima por homicídio consumado e o encaminhou ao sistema prisional. Conforme a corporação, depoimentos já foram colhidos, mas a motivação do crime não será divulgada para preservar as investigações. 

Leia mais:

Prefeito de Naque é morto por vereador após briga sobre cerca; corpo será velado na Câmara