O prefeito de Paracatu, no Noroeste de Minas, Igor Santos (DEM), e outros três membros do Executivo rasparam a cabeça como pagamento de uma promessa feita caso a meta de arrecadação para projetos sociais no município fosse cumprida. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais do prefeito.

O leilão AgroUnidas foi aberto em 9 de outubro com o objetivo de arrecadar R$ 25 mil para a cidade. A primeira edição do processo aconteceu em duas etapas, sendo a primeira com lotes incluindo animais, obras de artes e roupas. Na segunda parte do certame, foram incluídos gados de corte de pecuaristas da região.

"Durante o evento, fizeram um leilão para arrecadar dinheiro para projetos sociais, dentre eles os uniformes do CEM, que será o nosso Centro de Especialidades Médicas. Para arrecadarem essa quantia, eu, o @dr.gabrielferrao, o @viniciusbiulchi_ e o @leonardocostao93 tivemos leiloada a nossa raspagem de cabelo…", publicou o prefeito Igor Santos.

No ato, o chefe do Executivo foi acompanhado do vice-prefeito, Gabriel Ferrão, o secretário municipal de Saúde, Vinícius Biulchi, e o titular da pasta de Agropecuária, Leonardo Pereira. 

O leilão AgroUnidas foi iniciativa de um grupo de mulheres que atua no agronegócio na região. Além do arremate dos lotes, o evento ainda contou com uma palestra sobre "A mulher no campo no século 21", e visou a financiar exames de diagnóstico do câncer de mama.

Outra finalidade da verba é a aquisição de uniformes do Centro de Especialidades Médicas de Paracatu.

Leia mais:
Nascidos em maio e junho já podem sacar o auxílio emergencial mineiro de R$ 600; confira calendário
Concurso público oferece 40 vagas para Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental