Prefeitos de 24 cidades, incluindo BH, discutem flexibilização do isolamento social nesta segunda

Renata Galdino
rgaldino@hojeemdia.com.br
04/05/2020 às 15:22.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:25
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Vinte e quatro prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) participam na tarde desta segunda-feira (4) de uma reunião, na capital, para debater ações de combate ao novo coronavírus. Os encontros semanais foram instituídos no último (27).

A conversa ocorre no salão nobre da sede do Executivo de BH. Além de Alexandre Kalil, estão no local os titulares das prefeituras de Betim, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Juatuba, dentre outros.

Um dos pontos debatidos é a flexibilização do isolamento social. O afrouxamento da quarentena em municípios da região pode causar reflexos na capital. Para especialistas, medidas do tipo tendem a aumentar o risco de contágio.

Dessa forma, conforme o Hoje em Dia mostrou na edição de 3 de abril, o sistema de saúde da principal cidade de Minas pode ser comprometido em função dos atendimentos a moradores de localidades vizinhas. Atualmente, BH faz parte de um pacto que prevê a assistência, inclusive de leitos de terapia intensiva, com mais outros 85 municípios. 

A reunião na prefeitura começou no início da tarde e ainda está em andamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por