Prefeitos de 3 cidades vão recorrer à justiça para religar tevês

Do Hoje em Dia
16/07/2012 às 07:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:35

Prefeitos das cidades de Jeceaba, Papagaios e Maravilhas que tiveram os sinais de tevês cortados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão entrar nesta segunda-feira (16) com pedido de liminar na Justiça Federal na tentativa de suspender a decisão.
 
Em Jeceaba, cidade com seis mil habitantes, na Região Central do Estado, os equipamentos de recepção das emissoras Globo, Band, Record e SBT foram lacrados na última sexta-feira (13), provocando clima de revolta na cidade.
“A Anatel deveria trabalhar para a sociedade, mas isto não está ocorrendo. A prefeitura não recebeu nenhuma notificação da agência sobre a possibilidade de corte dos sinais das tevês”, reclamou o prefeito de Jeceaba, Júlio César Reis (PT).
 
Os técnicos da Anatel alegam que as emissoras não possuem autorização do Ministério das Comunicações para instalar os equipamentos de recepção dos canais abertos. Em Sete Lagoas, Região Central, três delas estão fora do ar desde quinta-feira. A Anatel não informou quais emissoras foram atingidas.
 
Segundo a agência, em todo o Estado pode chegar a 400 o número de cidades que terão as transmissões suspensas. A direção da Assembleia Legislativa fará contatos nesta segunda-feira com o Ministério das Comunicações na tentativa de conseguir suspender os cortes dos sinais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por