A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar a contratação temporária de médicos em várias especialidades para recompor o quadro de pessoal na área da saúde. A carga horária varia de 12 a 40 horas semanais e o salário vai de R$ 2.730,50 a R$ 12.549,54, dependendo da carga horária e local de trabalho. O número de vagas não foi divulgado.

Serão abertas vagas nas especialidades de ortopedia, pediatria, psiquiatria, homeopatia, ginecologia e obstetrícia, ginecologia, mastologia, infectologia, urologia, endocrinologia pediátrica, neurologia pediátrica, cardiologia, anestesiologia, reumatologia, coloproctologia e oftalmologia. Farmacêutico bioquímico de análises clínicas também serão selecionados. 

O interessado deve cadastrar o currículo no banco eletrônico, no site da PBH, que fará a triagem e a seleção dos candidatos para as entrevistas.

Contratações

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a PBH faz diversas contratações administrativas temporárias para todos os cargos da saúde que não possuem candidatos aprovados em concurso ou que possuem necessidades temporárias, inclusive para cargos de nível médio, como auxiliares de enfermagem.