A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, publicou edital para Concurso Público com oferta de 392 vagas, sendo 29 cargos dos níveis médio e superior para os setores administrativo, de assistência social e da educação. As inscrições podem ser feitas pelo site Instituto AOPC entre 9h da manhã do dia 14 de outubro até as 23h59 de 13 de novembro. 

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins, "as vagas não serão para a abertura de novos postos de trabalho. Seguindo orientações do Ministério Público, o concurso será para preencher as vagas disponibilizadas nos últimos Processos Seletivos Simplificados (PSS). A motivação do concurso é exatamente suprir a necessidade de contratações temporárias", conta Ronivon. Segundo o secretário, o concurso para a área de saúde foi adiado para dezembro deste ano, devido ao Decreto de Calamidade Financeira.   

O concurso contará com provas objetivas de língua portuguesa, legislações municipais, conhecimento específico, além da dissertação. Os valores de inscrição são R$ 80 para vagas de ensino médio e R$ 100 para nível superior. 

5.PNGClique para ampliar

  
Terão direito à isenção os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) até a data da inscrição no Concurso Público. Os interessados deverão solicitar a isenção das 9h do dia 14 de outubro até as 23h59 de 18 de outubro. 

Para as pessoas que não têm acesso à internet, haverá um posto de inscrição presencial no Centro Administrativo João Paulo II (Prefeitura de Betim). O funcionamento do posto é de 14 de outubro a 13 de novembro, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

  

3.PNG

Clique para ampliar

 

 

Nome Social 

As pessoas transexuais, travestis e transgêneras terão o direito à identificação por meio do seu nome social e à escolha de tratamento nominal, em conformidade à Lei Municipal nº 37.573/15. 

 

Resultado 

O gabarito com as questões da prova objetiva será divulgado um dia após a aplicação da prova, no site do Instituto AOCP. E após a homologação pela Prefeitura de Betim, o resultado do Concurso Público será publicado no Órgão Oficial e no site do Instituto AOCP. 

Serão três listas em ordem classificatória. A primeira contará com a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência); a segunda trará especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência; e a terceira será específica da classificação dos candidatos inscritos às vagas reservadas aos negros. 

A convocação para as vagas disponíveis no edital será feita de acordo com a necessidade da prefeitura, dentro do prazo de dois anos.

* Fonte: Prefeitura de Betim

 

Leia mais:
Governo de Minas anuncia nomeações de mil servidores da Educação