A Prefeitura de Belo Horizonte irá oferecer a oportunidade do pagamento antecipado das parcelas restantes do IPTU 2015, com desconto de 2%. O prazo para a quitação do imposto será entre 1º e 15 de julho.
 
Segundo a PBH, o decreto municipal 15.981/2015, publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do último sábado (30), estabeleceu as regras para a quitação.
 
O benefício vale apenas para os cidadãos que quitarem à vista e integralmente as parcelas residuais. O desconto será concedido ao contribuinte que estiver em dia com o pagamento das parcelas vencidas ou realizar a sua quitação até a data mencionada. 
 
Em 2014, cerca de 9 mil contribuintes efetuaram o pagamento integral do IPTU em julho e obtiveram o benefício, o mesmo concedido neste ano. 
 
Segundo a PBH, o contribuinte não precisará tomar nenhuma providência especial junto à Secretaria Municipal de Finanças, já que os procedimentos de cálculo do imposto com o desconto são realizados pela própria Prefeitura. 
 
“As guias de julho do IPTU 2015 (tanto as enviadas pelos Correios quanto as retiradas pela web) trarão o cálculo do valor total do imposto que o contribuinte ainda tem a pagar, já considerando o desconto sobre as parcelas dos meses de julho a dezembro. Para aproveitar o desconto, o contribuinte deve realizar o pagamento do valor que consta no campo ‘Opções de Pagamento’, descrito na guia de arrecadação”, esclareceu o gerente de tributos imobiliários, Érvio Almeida.