Prefeitura de BH disponibiliza três canais para denúncias de festas clandestinas e aglomerações

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
07/12/2020 às 19:28.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:15
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou três canais para que a população denuncie festas e aglomerações que descumpram as medidas contra a disseminação da Covid-19.

Nesta segunda-feira (7), https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/mais-de-mil-pacientes-est%C3%A3o-internados-em-bh-por-causa-da-covid-indicadores-continuam-subindo-1.815131. São 1.698 vidas perdidas para a doença, segundo o boletim epidemiológico.

Para tentar frear esses números, os moradores podem fazer as denúncias na Central de Atendimento Telefônico 156, de segunda à sexta, das 7h às 21h, e das 7h às 20h nos feriados, sábados e domingos, pelo https://prefeitura.pbh.gov.br/pbhapp ou pelo https://prefeitura.pbh.gov.br/servicos?combine=&page=6. A pessoa precisa se identificar, mas o sigilo será preservado, segundo a prefeitura.

O denunciante deve ainda fazer o registro de usuário e senha no Gov.br - plataforma de cadastro único de usuário para o cidadão em serviços federais, estaduais e municipais. O direcionamento para essa página é feito a partir do próprio Portal de Serviços da PBH. Já o acompanhamento pode ser feito pelo Portal de Serviços da PBH. Pelo 156, basta informar o número de protocolo junto ao código da solicitação ou CPF/CNPJ.

Nesta segunda, entrou em vigor um novo decreto que traz restrições ao funcionamento de atividades como forma de diminuir a circulação de pessoas, ampliar o distanciamento social e conter comportamentos que têm ampliado o risco de contágio.

Restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas e comércios com serviços de alimentação estão proibidos de vender bebidas alcoólicas no local, independentemente do dia e horário de funcionamento. Essa restrição vale ainda para feiras públicas ou licenciadas.

Balanço da desobediência

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/ap%C3%B3s-mais-um-fim-de-semana-de-desrespeito-pbh-interdita-11-estabelecimentos-1.815079 entre sexta-feira (4) e domingo (6), pelo descumprimento aos decretos referentes à pandemia da Covid-19. Segundo informações da Subsecretaria de Fiscalização (Sufis), três bares foram multados em R$ 17.614,17.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por