Estudantes de pedagogia, psicopedagogia, normal superior e magistério interessados em estágio remunerado na área de educação têm até esta sexta-feira (19) para se inscreverem em processo seletivo da Prefeitura de Nova Lima. São oferecidas 19 vagas, sendo que 10% delas estão reservadas para pessoas com deficiência. 

Para participar, o candidato deve consultar o edital do processo, disponível no site oficial do município, e proceder a inscrição on-line. Segundo a prefeitura, o processo será composto por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório. O exame será realizado no dia 28 deste mês, no município.  

Os estagiários selecionados receberão bolsa no valor de R$ 998, além de vale-transporte. Segundo a administração municipal, somente poderão se cadastrar no processo seletivo para preenchimento das vagas de estágio os estudantes que não estejam cursando o último ano do curso.

Além disso, o candidato deverá ter disponibilidade para atuar com jornada de 30 horas semanais e em período compatível com o horário escolar. O contrato de estágio e o termo de compromisso serão por tempo determinado, de no máximo dois anos, firmados com a Prefeitura do Município de Nova Lima e serão regidos nos termos da Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 e suas alterações.

Os candidatos poderão acompanhar a publicação de todos os atos e comunicados referentes à seleção pública simplificada pelo site da Prefeitura de Nova Lima.