Devido à tempestade que atingiu distritos de Ouro Preto, na região Central de Minas, a prefeitura da cidade criou uma campanha de arrecadação para as famílias desabrigadas. Diversos moradores precisaram sair de casa e foram conduzidos a uma escola municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual, os distritos de Amarantina e Cachoeira do Campo foram os mais afetados. A estimativa é que tenha chovido cerca de 200 milímetros (mm) entre a tarde e noite dessa segunda-feira (18).

A publicação da prefeitura, que nomeia a campanha como "Ouro Preto Solidária: ajude Amarantina", faz sugestões de doações que incluem roupas, colchões, cobertores e roupas para cães. Materiais de limpeza e higiene, água mineiral também estão na lista além de alimentos, com destaque para os não incluídos na cesta básica.

Doações em dinheiro também serão aceitas na iniciativa, que divulgou uma chave PIX com o contato da responsável. Em vídeo publicado na redes sociais da prefeitura, o chefe do Executivo, Angelo Oswaldo (PV), afirmou que mais de 100 famílias foram vítimas da chuva. Ele ainda agradece a solidariedade das pessoas que já contribuíram.

Confira os pontos de coleta instalados pela prefeitura da cidade para a campanha  "Ouro Preto Solidária: ajude Amarantina":

Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, em Amarantina

  • Endereço: Rua Padre Pedrosa, s/n°- Centro

Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), em Cachoeira do Campo

  • Endereço: R. Um, 176, Ouro Preto
  • Telefone: 3559-1592

Secretaria de Turismo de Ouro Preto (Casa de Gonzaga)

  • Endereço: Rua Cláudio Manoel, 61
  • Telefone: 3559-3287

Leia mais:
STJ anula denúncia sobre tragédia de Brumadinho e caso segue para Justiça Federal
Dobro da safra e dobro do valor: produção de feijão em MG aumenta qualidade e encontra comprador​