Poços de Caldas, no Sul de Minas, já pode realizar eventos em espaços fechados. A prefeitura da cidade autorizou atividades como festas, feiras e jogos, em decreto publicado na sexta-feira (20), no Diário Oficial do Município.

Entre as empresas beneficiadas pela medida estão aquelas ligadas à "alimentação fornecida por bufffet para coquetéis e recepções; casa de festas, casa de recepções, espaço para exposição; atividades de recreação e lazer; e de exploração de jogos eletrônicos e recreativos".

Os proprietários de empresas especializadas nesses tipos de eventos deverão assinar um termo de responsabilidade, além de adotar uma série de medidas de segurança sanitária.

Os estabelecimentos só poderão funcionar com 50% da capacidade e deverão ofecerer máscaras e álcool em gel, além de, no caso de festas, conferir a temperatura dos presentes.

Entre os aspectos que mais chamam a atenção, estão a possibilidade de manipular alimentos nestes locais, desde que os funcionários passem por treinamento, e a execução de música ao vivo. 

A recomendação é a utilização de brinquedotecas para crianças acima de dois anos, que devem usar máscaras durante todo o tempo, assim como os monitores. 

No caso das apresentações musicais, os integrantes devem fazer o distanciamento social, e não será permitida aglomeração nas pistas de dança.