Um imóvel localizado na rua Janaitiba, no bairro São Geraldo, região Leste de BH, é alvo da operação Entrada Forçada na manhã desta quinta-feira (18). Equipes da regional, Defesa Civil e Guarda Municipal abriram o imóvel com o auxílio de um chaveiro para realizar vistoria e tratamento contra a dengue. 

Segundo o secretário municipal de administração da regional Leste, Eduardo Janot, o imóvel, que já abrigou uma escola, estava há três anos fechado. “A prefeitura não tinha nenhum tipo de acesso. É um imóvel que não sabíamos o que iríamos encontrar”.

Vários recipientes com acúmulo de água foram localizados na propriedade, como baldes e garrafas, além de calhas entupidas. Também foram encontradas madeira velha, que podem servir para proliferação de escorpiões. “A situação está caótica”, afirmou Janot.

A aposentada Maria da Conceição Leite Gusman, de 85 anos, comemorou a abertura do imóvel. “Lá tá cheio de bagulho, móveis velhos, tem poço d'água. É coisa demais”, disse Maria.

Força-tarefa
À tarde, outro imóvel localizado na rua Benvindo Guimarães, no bairro Nova Iorque, em Venda Nova, será alvo da operação Entrada Forçada. A previsão é de que pelo menos uma vez por semana cada regional faça a abertura de imóveis com características de abandono ou com proprietário ausente.