A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura abriu licitação nesta segunda-feira (23) para os serviços de tratamento de fundo de vale e controle de cheias na bacia do córrego do Nado, que compreende a sub-bacia do córrego Lareira e sub-bacia do córrego Marimbondo, na Região de Venda Nova. 

O valor teto para a execução de todos os trabalhos é de R$ 44,061 milhões e os recursos são do Fundo Municipal de Saneamento (FMS) e do financiamento junto ao Ministério das Cidades. O prazo de execução da obra é de 540 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.

A data final para o recebimento de proposta é dia 16 de agosto. 

A intervenção prevê a construção de duas bacias de controle de detenção de cheias em concreto no trecho entre ruas Hye Ribeiro e Elce Ribeiro, demolições de edificação que foram desapropriadas e construção ao longo dos trechos de obras para implantar a faixa de preservação dos cursos d'água. 

Também estão previstas a construção de galerias e de canais em concreto armado, implantação de rede de drenagem nas ruas Hyé Ribeiro, Augusto Franco, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena e a implantação de praças de lazer nas ruas Maria de Lourdes de Carreira, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena.

A obra vai contemplar ainda a implantação de interceptores de redes de esgotos, de rede de drenagem em concreto armado nas ruas Monte Alverne, Alberto de Oliveira, Rui Barbosa e Ministro Oliveira Salazar; de interceptores de rede de esgotos e redes coletoras às margens do córrego Marimbondo, além de construção de praça entre as ruas Rui Barbosa e José Maria Botelho.