A Grande BH tem tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas, nesta sexta-feira (18). As temperaturas variam entre 16°C e 26°C com umidade relativa do ar de 50% à tarde, segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima.

Para o fim de semana, a tendência em boa parte do Estado é de céu parcialmente nublado com chuva isolada e ligeiro declínio da temperatura. 

A previsão para o interior do Estado é de chuva, exceto nas regiões Norte e Nordeste. A mínima registrada, nesta sexta (18), foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 10,2°C. A máxima, por sua vez, deve atingir 33°C no Norte.

Frio 

Os belo-horizontinos poderão tirar os casacos do guarda-roupa a partir da próxima semana. De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, uma massa de ar frio que vem do Sul do Brasil chega em Minas, diminuindo a temperatura e eliminando a chuva. 

Na capital, o tempo deve ficar na casa dos 10°C com sensação térmica menor devido a ação dos ventos. No Sul do Estado, a temperatura deve ser de 2°C.