Presa a dupla suspeita de roubar uma loja de venda de aparelhos celulares, nesta sexta-feira (19), em plena avenida Úrsula Paulino, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte.

A dupla de 20 e 21 anos, chegou a visitar a loja nessa quinta-feira (18), com o objetivo de planejar o crime. “Eles se passaram por clientes, foram até a loja, simularam uma compra e chegaram até a tirar foto da vitrine da loja”, explica o comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar, major Júnio Spínola.

Armados com uma pistola calibre 22, os rapazes renderam os funcionários e exigiram que entregassem todos os aparelhos celulares que estavam expostos na vitrine. O que eles não contavam é que durante a fuga seriam surpreendidos com dois policiais militares que realizavam o patrulhamento a pé. “Eles foram interceptados no momento da fuga. Com eles, os militares apreenderam uma mochila com todos os aparelhos celulares”, detalha o major.

Para a polícia, os suspeitos disseram que teriam roubado os aparelhos celulares para tentar quitar uma dívida de cerca de R$ 30 mil.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) Barreiro.