Uma tentativa de assalto a uma agência bancária na madrugada deste sábado (15) no bairro São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com três suspeitos mortos, um ferido e outro preso.

A quadrilha estava sendo monitorada pela equipe de investigação do Departamento de Operações Especiais (DEOESP) da Polícia Civil havia pouco mais de um mês. Segundo a corporação, o grupo pretendia explodir os caixas eletrônicos da agência bancária localizada na avenida Brasília, principal do bairro.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos entraram no estabelecimento e trocaram tiros com os policiais. Três suspeitos foram atingidos e morreram no local. Outro suspeito ferido foi socorrido por policiais militares, que davam apoio a Polícia Civil. Ele foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento da cidade. O quinto envolvido na ação criminosa foi preso sem ferimento.

Além das armas utilizadas no crime, a polícia apreendeu dois veículos. Ainda de acordo com a polícia, nenhum valor foi levado da agência bancária.