Presidente da Vilma e outros 7 morrem após queda de avião em Juiz de Fora

Amanda Paixão - Do Portal HD
28/07/2012 às 09:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:54
 (FERNANDO PRIAMO/TRIBUNA DE MINAS)

(FERNANDO PRIAMO/TRIBUNA DE MINAS)

Pelo menos oito pessoas morreram carbonizadas após a queda de uma aeronave, neste sábado (28), na região do bairro Aeroporto, na Cidade Alta, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira.

O bimotor prefixo BY-51, que pertence à empresa Vilma Alimentos, saiu de Belo Horizonte para Juiz de Fora levando funcionários que iriam participar de uma convenção de negócios com uma grande rede de supermercados da região.

De acordo com a empresa, dentro da aeronave estavam o presidente da companhia, Domingos Costa, o vice-presidente, Cesar Tavares, piloto, copiloto do avião, além de outros funcionários, entre eles uma gerente de Recursos Humanos. A empresa não soube dizer de quem seriam os outros corpos encontrados pelas autoridades. Domingos estava há 35 anos à frente da Vilma Alimentos e era um dos conselheiros nato do Cruzeiro Esporte Clube. Desolados, os diretores do time mineiro irão prestar uma homenagem, no domingo (29), durante o jogo contra Palmeras que vai ser realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O acidente ocorreu por volta das 7h45, quando o piloto tentou por três vezes aterrissar no Aeroporto da Serrinha, mas não conseguiu por causa da cerração baixa e da falta de visibilidade. Com a queda, o bimotor atingiu o quiosque da Pousada Aconchego de Minas e uma granja desativada, um local de difícil acesso. Houve explosão e as vítimas foram carbonizadas. Equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Policia Militar trabalham no local. As causas do acidente só poderão ser identificadas após perícia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 


Militares do Corpo de Bombeiros combatem as chamas e trabalham no resgate aos corpos após a explosão da aeronave. ( Foto: Fernando Priamo/ Tribuna de Minas)
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por