A Polícia Civil abriu uma investigação sobre a morte de um preso encontrado sem vida, dentro da Delegacia Regional de Varginha, no Sul de Minas Gerais, no início da manhã desta sexta-feira (12). Ernane Donizete Batista foi localizado enforcado, horas depois de sua prisão, em Três Pontas.
 
Segundo o delegado Regional Eduardo Silva, o detento foi preso por diversos mandados de prisão. Ele foi enviado para Varginha em função da falta de plantão na delegacia de Três Pontas. Ernane foi encontrado enforcado com o cordão da própria bermuda.
 
Segundo a Polícia Civil, o homem passou por uma revista antes da prisão, mas ele estava com duas bermudas. A morte ocorreu quando o delegado de plantão fazia a inclusão da morte no sistema da corporação.
 
A principal hipotese do delegado Eduardo Silva é que o homem tenha cometido suícidio. “Já afastamos a tese de alguém ter matado ele. Um outro preso na cela falou conosco que Ernane já tinha cumprido 12 anos de prisão e que tinha intenção de fugir ou se matar”, afirmou o policial civil.