Preso chefe de facção criminosa no Centro-Oeste de Minas

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
23/08/2012 às 13:23.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:41
 (PM/Divulgação)

(PM/Divulgação)

Foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (23) em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, um dos criminosos mais perigosos daquela região, segundo a Polícia Militar (PM). Ele estava em uma residência no bairro Serra Verde juntamente com um possível comparsa. No local, foram apreendidos uma arma, droga e materiais de origem duvidosa.

Conforme a PM, o homem, de 28 anos, conhecido como "Preto dos Gamas", é natural de Nova Serrana, cidade vizinha a Pará de Minas, onde teria uma extensa ficha criminal, com participação em homicídios, roubos, tráfico de drogas, entre outros crimes. Apesar de todos os delitos, a polícia disse que, atualmente, não havia mandado de prisão em aberto no nome dele, mas mesmo assim, sabendo que ele estava na cidade, começou a monitorá-lo. Ele integrava a lista dos homens mais procurados pela polícia em 2001 na região.

Nesta manhã, os policiais viram ele estacionando um Honda Bitz na frente de uma casa na rua dos Pessegueiros e entraram no local para saber o que Preto das Gamas fazia lá. Foi encontrado com ele um revólver calibre 38 e na residência havia uma porção de maconha, 40 chips de telefone celular, relógios de ouro, máquinas fotográficas, perfumes de valor alto, bem como outros materiais sem nota fiscal.

O suspeito e um jovem, de 20 anos, foram presos em flarante. O criminoso já havia sido preso no dia 18 de outubro do ano passado, mas havia ganhado um benefício da Justiça, por isso estava em liberdade. Segundo a polícia, ele era chefe de uma das facções criminosas que atua em Nova Serrana e teria ingressado no tráfico de drogas em 2004.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por