Preso na manhã de sábado (15), após tentar beijar uma fã à força em uma casa de shows no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, o cantor mineiro MC Delano foi transferido para uma penitenciária neste domingo (16). 

A Polícia Civil não informou para qual presídio o funkeiro, que tem 22 anos, foi encaminhado, embora tudo indique que seja o Ceresp do bairro Gameleira, também na região Oeste da capital.

MC Delano está detido desde sábado, quando foi levado para a Central de Flagrantes III da Polícia Civil, onde aguardava por uma vaga no sistema prisional.

A expectativa é a de que ainda nesse domingo seja realizada uma audiência de custódia, na qual o cantor será ouvido por um juiz. 

Entenda o caso

O cantor mineiro foi preso na manhã de sábado acusado de tentar beijar uma estudante de 20 anos em uma casa de shows de BH. A tentativa foi presenciada por uma bombeira civil, que chamou os seguranças do local.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar por importunação sexual. Segundo o relato da jovem, por volta de 4h30, ela teria ido à área reservada da casa de shows para acompanhar um amigo que passou mal. No local, ela encontrou o cantor e elogiou o trabalho dele. 

MC Delano teria tentado beijá-la, "segurando seu corpo à força", segundo o relato da vítima no boletim de ocorrência.

Leia mais:

MC Delano é preso acusado de tentar beijar fã à força em casa de shows; cantor nega