Um homem de 41 anos foi preso, no início da tarde desta terça-feira (10), suspeito de aterrorizar mulheres no bairro Jardim das Oliveiras, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para amedrontar as vítimas, o "maníaco, como era chamado na área, utilizava facas e até espadas.

Há um mês a Polícia Militar recebia denúncias de que um o suspeito corria atrás de mulheres do bairro. “O homem aproveitou que o bairro é novo, com poucos moradores e por ter muitos ambientes ainda sem iluminação, para ameaçar moradores”, explica o sargento Wanderson.

Nesta terça, os militares receberam a informação de que no carro do suspeito haviam várias facas, além de uma blusa preta que serviria de máscara. A PM localizou o veículo e, com autorização do suspeito, vasculhou o automóvel e encontrou o material.

Na casa dele, a polícia ainda achou três espadas, uma arma de fabricação caseira, duas facas e uma adaga (uma espécie de punhal). Para a PM, o suspeito disse que tinha as armas para coleção.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito tem passagem por violência doméstica. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.