Preso grupo suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Neves

Hoje em Dia
23/09/2015 às 17:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:50
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um grupo denominado "Comando na Mina", suspeito de gerenciar o tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi desarticulado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23).

No total, foram cumpridos seis mandados de prisão. Além disso, um adolescente foi apreendido e dois carros e duas motos foram apreendidas com os suspeitos.

Os integrantes da organização foram detidos após investigação sobre uma série de homicídios no Aglomerado da Mina. Em uma fase anterior da operação, outros dois homens, considerados líderes da quadrilha, já haviam sido presos.

De acordo com o delegado Eduardo Hilbert, que coordenou as investigações, ao todo, 25 pessoas foram identificadas e qualificadas. Com essas prisões, 16 pessoas ainda estão foragidas.

Investigações apontam que todos os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas, o que motiva homicídios na região. "Com as prisões de hoje, a polícia acredita que haja também um enfraquecimento no tráfico de drogas nos bairros atingidos por esse grupo”, ressalta o chefe da Divisão Especializada de Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), Luiz Flávio Cortat.

Além de homicídios e tráfico de drogas, integrantes do grupo criminoso ainda teriam registro por diferentes crimes, como porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto, além de constrangimento ilegal, ao coagirem moradores da região a não testemunharem contra membros da quadrilha.

O Aglomerado da Mina é composto pelos bairros Sônia, São José, Guadalajara, Everest, Fortaleza, Felixlândia, São João de Deus, Lidice e Papine. A Polícia Civil continua as buscas pelos foragidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por