Preso homem que se passava por milionário para furtar joias

Hoje em Dia
24/11/2015 às 16:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:04

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de furtar várias joias em imóveis de luxo de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por milionário para ter acesso as residências.

Contra o suspeito haviam três mandados de prisão em aberto. O homem foi detido por policiais da 5ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), na última terça-feira (17).

De acordo com as investigações, o falso milionário entrava em contato com diversas imobiliárias com a falsa promessa de adquirir imóveis de alto padrão e, durante as visitas, furtava jóias sem que as vítimas notassem.

“Ele se apresentava como empresário de Governador Valadares, detentor de helicópetor e bens de luxo, porém, em dado momento, se aproveitava do descuido das vítimas e subtraía joias sem que ninguém notasse”, informou o delegado responsável pelas investigações, Daniel Balthazar.

Ainda segundo o policial, dois proprietários de imóveis localizados no bairro Luxemburgo, em BH, tiveram um prejuízo de mais de R$ 50 mil provocados pelas ações do homem. Por meio da análise do circuito interno de segurança de um dos prédios, a polícia conseguiu identificar a autoria dos furtos.

Na delegacia, o suspeito teria confessado os crimes e, posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde se encontra à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por